Objetivo do blog

O objetivo deste blog é trazer informação e abrir um canal de comunicação sobre os Transtornos do Desenvolvimento Infantil e sobre o desenvolvimento neurológico normal da criança.

Os textos serão apresentados em diferentes formatos:

  • Informações Científicas: textos com uma breve revisão de artigos publicados, que serão citados e terão seus links anexados (infelizmente a maioria deles são em inglês)

  • Sugestões: de livros, filmes, séries, vídeos e outros sites

  • Histórias e reflexões pessoais: baseadas em fatos vivenciados no dia-a-dia e refletem opinião pessoal. Todas as histórias que envolvem pacientes são anônimas, com nomes e situação modificados, que não permitem qualquer reconhecimento do indivíduo ou família por trás dos fatos.

Sejam bem-vindos para opinar e participar.

2 Reviews

  1. Dra li algo na internet:”“Muitos deles apresentam sintomas depressivos, ansiedade e dificuldades no casamento e no trabalho. Eles buscam o relacionamento interpessoal, mas é difícil serem compreendidos, tanto pela sua inocência como pelos interesses restritos que têm”, explica a médica Mariane Wehmuth, do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas.
    Fiquei curiosa, pois não acho muitas coisas sobre autistas adultos do tipo Aspenger (eu acho)
    Poderia me indicar algum livro artigo ou até uma consulta, sou de Hortolândia- SP
    Estou desconfiada que meu marido tem autismo e tenho pesquisado muito, ele não aceita
    Ele é músico, um dom incrível, além de ser da area de TI, otimo em matemática, química, fisica, astrologia e diversos assuntos ele tem uma facilidade incrível em aprender as coisas, agora se interessou por fotografia e filmagem e em pouco tempo já está um profissional, trabalha na IBM há 18 anos e se destaca muito
    Em contrapartida está em seu terceiro casamento, fica no celular e no computador, guitarra, violão, piano, fotografia, infinitamente madrugada a dentro, vive no mundo dele, e não demonstra interesse por estar com as pessoas e nem mesmo procura sexo
    Poderia passar o dia escrevendo
    Por favor me ajude, cheguei a pedir para nos separar, mas minha psicóloga me falou sobre o autismo e antes de tomar minha decisão gostaria de entender

    1. Boa tarde Silvana,
      Realmente existe pouco material sobre o TEA leve (Asperger) em adultos mesmo, e muitas vezes é muito difícil se fazer o diagnóstico se o profissional que avalia não tiver bastante experiência no assunto. Acho que você realmente deveria buscar uma avaliação e terapia com profissionais que entendam do assunto. Sugiro dois livros não técnicos, mas de ficção, que ilustram bem isso, chamados: O projeto Rosie e O efeito Rosie, de Graeme Simsion. Espero ter ajudado.

      Att

      Dra Mariane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *